SOM DA TRIBO 95.7

SOM DA TRIBO 95.7
E AI BABY,VAI ENCARAR?
orkut twitter fecebook youtube blogger

sábado, 17 de março de 2012

Mas me diga:pra quê a pressa?


(Por:Laísa Duarte)



      Outro dia,no embarque de um aeroporto,eu vi uma cena que me deixou com o queixo caído e o relógio sob os olhos: um grupo de passageiros se amontoando em frente á entrada,feito formigas no açucareiro,assim que o vôo foi chamado.
     E todo mundo está cansado de saber que os idosos e as crianças têm preferência.Mas este primeiro grupo,por incrível que pareça,foi o último á entrar,passos lentos,cansados.
     Boquiaberta fiquei á me perguntar: pra que será tamanha pressa se os lugares são previamente marcados?
     Imagino como devem sofrer os caixas de um bar,os atendentes de uma padaria(que tem todo um processo de"acadêmia gratuita"até deixarem os pães prontos),ou até mesmo um cobrador de ônibus em plena tarde de sábado,com feirantes descontrolados,tendo que atender um monte desesperado de pessoas que gritam e se empurram ao mesmo tempo. 
     E que os elegantes não se enganem: a pressa reina inclusive nos bufês mais fartos,aqueles de dar água na boca.
     Logo aparece,no meio dos mais educadinhos da fila de espera,uma perua metendo o garfo,tomando lugares,unhas azuis e sorriso descarado no rosto:
     -Só vou pegar uma saladinha!
     Pronto.Era o que precisava pra desencadear a confusão e alertar os "furadores de fila".
     Nos elevadores então, nem se fala: embarcar e desembarcar parecem ser as tarefas mais difíceis que enfrentamos no último século.
     Numa fila de merenda escolar,numa fila de banco,numa fila de ingresso pro show mais esperado e até mesmo em uma fila de pagamento de contas os apressados dão as caras,empurrado quem vier na sua frente.
     É impossível que todo mundo tenha sempre tanta pressa.É impossível que se esqueçam as regras mínimas do bem viver.Minha impressão é que estamos deixando de viver de tudo um pouco,de organizar nossas vidas,de deixar a pressa pra depois,pra mais tarde...
     Que tal perder dois minutinhos(só!)do seu tempo,acariciando seu cachorro?Ou só mesmo observar,durante cinco segundos,aquela borboleta que,mesmo com seu único dia de vida,pousa pacientemente em cada flor,sem pressa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário